Background

Blog

História do Café

Tem prazeres da vida muito simples, como chegar em casa e ser recebido ainda na porta com o cheirinho de café. Tem aqueles prazeres que encantam também nossos olhos, como quando chega em nossa mesa aquele café com chantilly que de tão lindo, você resolve fazer uma fotografia.

E quantos momentos da nossa vida são construídos junto com um bom café?

Uma reunião importante, uma semana de provas da faculdade, aquele domingo em família e até aquele pingado nos restaurantes de beira de estrada durante a viagem dos seus sonhos.

E esse delicioso companheiro existe na nossa vida há muito tempo.

A origem do café é da Etiópia, um país africano.  Segundo a lenda, um pastor observou que suas cabras ficavam ativas, com energia e mais espertas depois de comer as folhas e frutos de uma certa planta.

O pastor resolveu experimentar para ver se as frutinhas eram saborosas e levou sua descoberta para um monge. Este não entendendo do que se tratava, definiu o café como obra do diabo e ordenou a queima das plantas. Mas quando subiu o delicioso aroma de café torrado, achou melhor reconsiderar e dar ao café uma segunda chance.

A primeira muda de café que chegou no Brasil foi trazida por um francês. Belém foi o estado que recebeu e inicialmente era apenas para consumo doméstico. Pouco tempo depois se tornou um produto importante para a economia brasileira.

Hoje o Brasil é o primeiro produtor e o segundo consumidor mundial de café. Incrível, não é? Café é sinônimo de história. Esperamos que o Café no Bule faça parte das histórias da sua vida também.

 

Galeria